- Comparado aos padrões mundiais, o consumo per capita brasileiro é relativamente tÃmido, com uma média de 47 litros/ano por habitante
- Ao se levar em conta o baixo poder aquisitivo de boa parte dos consumidores brasileiros, o preço do produto é alto. Na saÃda da fábrica, seu custo, de R$ 0,60 por litro, é um dos menores do mundo. Porém até chegar ao consumidor final a cerveja sofre a incidência de uma série de tributos
- A produção de cerveja no Brasil alcançou no ano passado a marca recorde de 12,6 bilhões de litros, um crescimento de 18% em relação a 2009, mais do que o dobro do PIB.
- Com esse resultado, o Brasil se tornou no ano passado o terceiro maior mercado de cerveja do mundo, atrás apenas da China, com uma produção na faixa de 40 bilhões de litros, e Estados Unidos, com 35 bilhões de litros.
- Até recentemente cerveja era cerveja. Hoje termos nunca vistos antes estão pipocando nos rótulos, nas mÃdias, nas prateleiras e nos anúncios. Quem pegou o “bonde andando” se surpreende em encontrar termos como cervejas especiais, cervejas artesanais, cervejas gourmet, cervejas premium e cervejas para massa. O mercado que antes era único, agora está todo segmentado e visando públicos distintos
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Mercado Cervejeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário